Libertando Livros


Fulanas de Tal Baixada Fluminense



Apresenta:

"Homenagem às Mulheres no Dia Internacional da Poesia"
www.poesiasfulanasdetal.blogspot.com
www.livroderua.wordpress.com
www.livrolivreni.wordpress.com



A Prefeitura de Nova Iguaçu e o grupo “Fulanas de Tal” promoveram nesta segunda, dia 21, uma série de intervenções artísticas para homenagear o mês da Mulher e comemorar o Dia Internacional da Poesia. O evento foi realizado na Praça Rui Barbosa, no Centro, e contou com a presença de artistas e escritoras, que além de recitarem poemas, participaram de mais uma edição do projeto Livro Livre, da Secretaria Municipal de Cultura.

Nem o mau tempo desanimou os participantes, que para celebrar o Dia Internacional da Poesia, enfrentaram a chuva com muito bom humor. A coordenadora da Biblioteca Municipal Professor Cial Brito, Malena Xavier, estava entusiasmada com mais uma edição do Livro Livre. “Já libertamos mais de quatro mil livros na cidade. Esta edição foi uma sugestão da secretária Municipal de Cultura, Silvia Regina, porque acreditamos que unindo esforços e realizando eventos abertos podemos despertar um maior número de leitores”, disse.

O projeto tem como objetivo distribuir publicações gratuitamente para a população, iniciando desta forma, um novo ciclo de leitores. No total, foram doados cerca de 600 exemplares, a maioria de autoria feminina.

Enquanto alguns participantes distribuíam exemplares, outros recitavam poemas ao megafone. A poetisa Ivone Langim, do “Fulanas de Tal”, declamou o manifesto do grupo. “Nossa intenção é reunir mulheres ligadas à arte e à cultura para promover intervenções culturais em todo o território da Baixada, sempre através do olhar feminino”, declarou.

O evento chamou a atenção do público, principalmente das mulheres, que elogiaram a iniciativa. “Adoro ler e apoio qualquer incentivo na formação de novos leitores. Ler é maravilhoso! É divertido e instrutivo”, concluiu a dona de casa, Nair de Araújo, de 62 anos.

Além dos integrantes do Livro Livre e do Fulanas de Tal, também estiveram presentes o Movimento Baixada Literária, o grupo Livro de Rua e a escritora iguaçuana, Lirian Tabosa.


O pior analfabeto é aquele que sabe ler, mas não lê” – Mário Quintana
...
























































...



Nenhum comentário:

Postar um comentário